Paulo Roberto!

Querida e amada minha
tanto preciso lhe contar,
nas terras as quais fui não tinha
alguém para à ti comparar.

Não havia beleza no olhar,
tão pouco no corpo havia,
sem palavras para decifrar
aquelas donzelas vazias.

O sorriso não me encantava
e a voz eu não reconhecia,
quanto mais perto eu ficava
mais distante eu me sentia.

Sem dúvidas que és a única,
quem me aquece na noite mais fria,
a solidão me era uma túnica,
mas no meu peito você jazia.

Querida e amada donzela
do tanto que amada és,
não há ou haverá, essa ou aquela,
só aqui firmo os meus pés.
Marcadores: | edit post
33 Responses
  1. Muito apaixonado, adorável ler sua grafia.
    Bjs
    Mila Lopes



  2. Lindo poema.
    Donzela única e exclusiva que se apropriou do coração do poeta.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com


  3. Anônimo Says:

    AMIGO AMEI SEU BLOG.PARABÉNS!!!AMEI SEUS POSTS!!!UM POEMA GOSTOSO DE SE LER E RELER.SEUS ESCRITOS SÃO LINDOS!!!!SEREI SUA SEGUIDORA.BEIJOS QUERIDOOOO!!!


  4. paulo,
    você é uma artesão com as palavras,
    seu lirismo me remete as canções de amor - lá no travdorismo - genial!

    beijos,
    fique com Deus!

    e vê se aparece mais, viu?!


  5. Juliana Lira Says:

    Ah...

    Mas vc é assim, escreve como poucos e ama como um louco rsrs

    Lindo demais, tudo aqui é lindo demais!

    Saudades...

    E dói.

    Milhões de beijos


  6. Anônimo Says:

    Adorei o novo layout!
    Lindíssimo... e o poema também é muito belo!
    Sei que sumi, mas não me esqueço! :)
    Bjos,
    Ly


  7. Adorei o seu blog, adorei o poema, por isso estou te seguindo. Parabéns pelo blog. Aguardo sua visita. Beijinhos.


  8. Lu Dantas Says:

    Gostei do seu blog e do seu poema, viu!

    Voltarei!

    Abraços


  9. Aiko Says:

    ADORO SEU blog
    tens poemas lindos
    :D


  10. Juliana Lira Says:

    Anjo

    Não demore a postar, fico preocupada.

    "Beijo enviado pelo universo
    de nós dois."

    Saudade já nem sei mais...Se cuida e sê feliz!

    Milhões de beijos


  11. Adorei esse poema, mas uma semana sem teus escritos...É demais já! rsrs


  12. Angel Says:

    quem dera ser donzela, vestir azul e deixar levar pelo sonho da caneta que escreve algo tão soberbo para uma Mulher!

    Adorei!

    um anjo


  13. Juliana Lira Says:

    So pra saber se tá bem...To preocupada anjo.
    Espero que dê um sinal de que está bem

    Milhões de beijos


  14. Juliana Lira Says:

    Feliz aniversário poeta!

    Que o Senhor te abençoe e te ilumine,
    que sempre haja poesia não apenas em tua pena,
    mas em tuas ações!
    Porque Deus distribuiu dons especiais por esse mundo, e para ti foi com um toque a mais.

    Seja muito feliz sempre e cada vez mais.

    Milhões de beijos


  15. Karine Leão Says:

    Olá, Paulo Roberto!

    Vim conhecer e beber um pouco de suas palavras. Encantei-me com tamanha sensibilidade.

    Grande beijo,


  16. Passando para ver se havia postagem nova.
    Jefhcardoso do
    http://jefhcardoso.blogspot.com


  17. Giovanna Says:

    Passeando pelos blogs, deparei com o seu ... amei... lindos poemas escrito com grande sensibilidade.Parabéns e que Deus te abençoe, abraços Giovanna


  18. Lindos poemas. Gostei muito do blog!
    Conheça também meu blog.
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com
    Será um prazer receber sua visita.


  19. Nossa, adoooooreiiiiiiiiiiii
    Parabéns.


  20. Anônimo Says:

    Lindo blog !

    Parabéns por tudo que vi e li aqui ,...
    imagens , poesias , tudo lindamente colocado.
    Bjo.


  21. parabens pelo blog / seguindo :D


  22. Nossa que lindo seus poemas adorei.
    Vou te seguir.bjinhus.


  23. Muito bom Paulo, uma poesia cheia de sentimentos.
    Grande abraço e sucesso!


  24. F@bio Roch@ Says:

    A poesia é mesmo a expressão de todos os sentimentos...belo poema!!...acho o máximo a poesia livre, mas a metrificação da mesma, é fascinente!! PARABÉNS...já sou seu seguidor, seria uma honra tê-lo como meu seguidor também.
    UM BOM DOMINGO P VC...


  25. LIndo blog! adorei! parabéns!


  26. Adorei aqui. As palavras são intensas, verdadeiras!

    Beijos!


  27. Michelle Says:

    lindo, lindo, lindo...
    doce demais este post! adorei...

    grande bjoo...

    Mih_


  28. Allan Says:

    olá tudo bem?
    você já publicou teus textos em livro?
    deveria, são muito bons.
    eu publiquei os mues gratuitamente, acho q não pelo luvro que quase não existe, mas pelo prazer de ter um livro seu na estante. se precisar de dica me avise.

    http://eccehomo-etcetera.blogspot.com/2010/09/florilegio-de-sentimentos-segunda.html


  29. Unknown Says:

    Olá, passeando por vários blog's e me deparei com o seu... gostei mtooo, lindo design, lindos post's... Estou seguindo!

    bjs


  30. *Tânia Az* Says:

    Amei seu blog, muito bem elaborado com fotos lindas e as poesias mais lindas ainda.

    Parabéns


  31. Anônimo Says:

    Uma declaração que deixaria nas nuvens qualquer mulher.
    Beijokas.


  32. Olá!
    Há quanto tempo não enho aqui!
    Que saudade dos seu versos!

    Este poema está fantástico!!!
    As rimas deliciosas de ler,
    o tema é para dar inveja à
    qualquer mulher...

    Que bom que ainda existe sentimentos
    assim, homens que ainda amam
    desse jeito e guarda o seu coração
    para esse amor assim...

    Um grande beijo
    Chris


Postar um comentário

Espero que tenham gostado...

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br