Paulo Roberto!

Querida e amada minha
tanto preciso lhe contar,
nas terras as quais fui não tinha
alguém para à ti comparar.

Não havia beleza no olhar,
tão pouco no corpo havia,
sem palavras para decifrar
aquelas donzelas vazias.

O sorriso não me encantava
e a voz eu não reconhecia,
quanto mais perto eu ficava
mais distante eu me sentia.

Sem dúvidas que és a única,
quem me aquece na noite mais fria,
a solidão me era uma túnica,
mas no meu peito você jazia.

Querida e amada donzela
do tanto que amada és,
não há ou haverá, essa ou aquela,
só aqui firmo os meus pés.
Marcadores: | edit post
33 Responses
  1. Mila Says:

    Muito apaixonado, adorável ler sua grafia.
    Bjs
    Mila Lopes



  2. jefhcardoso Says:

    Lindo poema.
    Donzela única e exclusiva que se apropriou do coração do poeta.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com


  3. AMIGO AMEI SEU BLOG.PARABÉNS!!!AMEI SEUS POSTS!!!UM POEMA GOSTOSO DE SE LER E RELER.SEUS ESCRITOS SÃO LINDOS!!!!SEREI SUA SEGUIDORA.BEIJOS QUERIDOOOO!!!


  4. Menino-Homem Says:

    paulo,
    você é uma artesão com as palavras,
    seu lirismo me remete as canções de amor - lá no travdorismo - genial!

    beijos,
    fique com Deus!

    e vê se aparece mais, viu?!


  5. Juliana Lira Says:

    Ah...

    Mas vc é assim, escreve como poucos e ama como um louco rsrs

    Lindo demais, tudo aqui é lindo demais!

    Saudades...

    E dói.

    Milhões de beijos


  6. Lyani Says:

    Adorei o novo layout!
    Lindíssimo... e o poema também é muito belo!
    Sei que sumi, mas não me esqueço! :)
    Bjos,
    Ly


  7. Adorei o seu blog, adorei o poema, por isso estou te seguindo. Parabéns pelo blog. Aguardo sua visita. Beijinhos.


  8. Lu Dantas Says:

    Gostei do seu blog e do seu poema, viu!

    Voltarei!

    Abraços


  9. ADORO SEU blog
    tens poemas lindos
    :D


  10. Juliana Lira Says:

    Anjo

    Não demore a postar, fico preocupada.

    "Beijo enviado pelo universo
    de nós dois."

    Saudade já nem sei mais...Se cuida e sê feliz!

    Milhões de beijos


  11. Adorei esse poema, mas uma semana sem teus escritos...É demais já! rsrs


  12. Angel Says:

    quem dera ser donzela, vestir azul e deixar levar pelo sonho da caneta que escreve algo tão soberbo para uma Mulher!

    Adorei!

    um anjo


  13. Juliana Lira Says:

    So pra saber se tá bem...To preocupada anjo.
    Espero que dê um sinal de que está bem

    Milhões de beijos


  14. Juliana Lira Says:

    Feliz aniversário poeta!

    Que o Senhor te abençoe e te ilumine,
    que sempre haja poesia não apenas em tua pena,
    mas em tuas ações!
    Porque Deus distribuiu dons especiais por esse mundo, e para ti foi com um toque a mais.

    Seja muito feliz sempre e cada vez mais.

    Milhões de beijos


  15. Karine Leão Says:

    Olá, Paulo Roberto!

    Vim conhecer e beber um pouco de suas palavras. Encantei-me com tamanha sensibilidade.

    Grande beijo,


  16. jefhcardoso Says:

    Passando para ver se havia postagem nova.
    Jefhcardoso do
    http://jefhcardoso.blogspot.com


  17. Giovanna Says:

    Passeando pelos blogs, deparei com o seu ... amei... lindos poemas escrito com grande sensibilidade.Parabéns e que Deus te abençoe, abraços Giovanna


  18. Lindos poemas. Gostei muito do blog!
    Conheça também meu blog.
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com
    Será um prazer receber sua visita.


  19. Nossa, adoooooreiiiiiiiiiiii
    Parabéns.


  20. Malu Says:

    Lindo blog !

    Parabéns por tudo que vi e li aqui ,...
    imagens , poesias , tudo lindamente colocado.
    Bjo.


  21. parabens pelo blog / seguindo :D


  22. Nossa que lindo seus poemas adorei.
    Vou te seguir.bjinhus.


  23. Muito bom Paulo, uma poesia cheia de sentimentos.
    Grande abraço e sucesso!


  24. F@bio Roch@ Says:

    A poesia é mesmo a expressão de todos os sentimentos...belo poema!!...acho o máximo a poesia livre, mas a metrificação da mesma, é fascinente!! PARABÉNS...já sou seu seguidor, seria uma honra tê-lo como meu seguidor também.
    UM BOM DOMINGO P VC...


  25. Luh Says:

    LIndo blog! adorei! parabéns!


  26. Adorei aqui. As palavras são intensas, verdadeiras!

    Beijos!


  27. Mih_ Says:

    lindo, lindo, lindo...
    doce demais este post! adorei...

    grande bjoo...

    Mih_


  28. Allan Says:

    olá tudo bem?
    você já publicou teus textos em livro?
    deveria, são muito bons.
    eu publiquei os mues gratuitamente, acho q não pelo luvro que quase não existe, mas pelo prazer de ter um livro seu na estante. se precisar de dica me avise.

    http://eccehomo-etcetera.blogspot.com/2010/09/florilegio-de-sentimentos-segunda.html


  29. Olá, passeando por vários blog's e me deparei com o seu... gostei mtooo, lindo design, lindos post's... Estou seguindo!

    bjs


  30. *Tânia Az* Says:

    Amei seu blog, muito bem elaborado com fotos lindas e as poesias mais lindas ainda.

    Parabéns


  31. Lua Nova Says:

    Uma declaração que deixaria nas nuvens qualquer mulher.
    Beijokas.


  32. Chris Amag Says:

    Olá!
    Há quanto tempo não enho aqui!
    Que saudade dos seu versos!

    Este poema está fantástico!!!
    As rimas deliciosas de ler,
    o tema é para dar inveja à
    qualquer mulher...

    Que bom que ainda existe sentimentos
    assim, homens que ainda amam
    desse jeito e guarda o seu coração
    para esse amor assim...

    Um grande beijo
    Chris


Postar um comentário

Espero que tenham gostado...

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br