Viver é uma plenitude alcançada de graça, onde não temos escolha pelo não, assim como não temos escolha pelo não, quando o assunto é o fim da vida!
É meio injusto, mas chega de coisas óbvias!
Entendo que vivemos de uma forma tão estranha, e fico preocupado quando o assunto é: "Qualidade de vida"!
Sinceramente... Em que exatamente se baseia esse termo?
Olho por ai, quando passo pelas ruas, gosto de observar as pessoas, gosto de conversar com elas, gosto de vê-las em suas ocupações normais: Trabalhos, hobbies, passeios, conversas, interações e enfim...
E ultimamente, o termo: "Qualidade de vida", não tem feito muito sentido pra mim. Cada vez menos, escuto opiniões sensatas das pessoas, cada vez mais, parece-me que as coisas tem perdido o sentido, tenho visto tantas coisas, das quais, com pesar tenho observado que muita gente tem se perdido, tem se entregado aos: "Caminhos mais fáceis". Tais como: O tráfico, prostituição, roubos e etc...
Outro dia, me deparei com a notícia de que uma jovem, com apenas 11 anos, estava grávida, e os pais brigavam na justiça pra condenar o "suposto" pai, ou seja... (Quem era o pai?)!
Bom, não sei quanto aos demais, mas... Para mim isso soa como absurdo! E mais absurdo ainda, é deparar com os comentários, tais como: "Ah, isso é normal hoje", ou, "Ela que quis, deixa ela, não deviam punir ninguém por isso"!
Penso, Meu Deus!
Claro que isso não é o único exemplo, e claro, que pelo menos a maioria de vocês, que compartilham comigo o mesmo pensamento, já se indagaram quanto à isso!
Bom, eu não sei o que fazer, que medidas tomar, mas, os números, cada vez mais afastam meus olhos da suposta: "Qualidade de vida"!
Também tenho visto notícias inúmeras, como: "Menores atacam loja, roubam equipamentos, jóias, dinheiro, e se evadem do local", "Menores cometem latrocínio", "Menor é morto na sala de aula, por um colega de classe". Claro que ser na sala de aula nesse caso, seria mesmo só um detalhe? Absurdo? É absurdo!
Temos muitos lados bons para nos maravilhar, mas quando o assunto é olhar, pra o outro lado, infelizmente não sei se o "O SOL É IGUAL PARA TODOS"! Não sei como culpar, condenar, ou justificar nada disso, não sou um jurídico, assim como não sou um idiota pra não enxergar que tem algo errado ai... Esse algo errado começa, pelo simples fato de evitar olhar pra esse lado, seria a falta do "Poder" pra mudar alguma coisa? Bom, não sei exatamente que conselhos dar a respeito disso, e finalmente o interesse desse texto é um desabafo, sabe, uma daquelas horas, que mesmo sem querer, você enxerga o outro lado... É o interesse desse texto, ajudar vocês também, nem que seja agora, enxergar o outro lado...
Quando você for dormir hoje, nem que seja por instante, fica um apelo, lembrem-se de situações como essas em suas orações... Não sou um religioso, mas, a justiça esta cega, os homens corrompidos, e o "poder"... Poder? Onde? Bom...
Que Deus nos ajude!
Abraços à todos... E obrigado pela atenção.