Paulo Roberto!

Num mundo de tantos enganos, onde o chão esta forrado de planos, sonhos amarrotados nas últimas gavetas, e um brilho fosco no olhar alheio.

Ainda é possível encontrar recantos de paz, é possível notar um sorriso sincero, vejo provas de amor verdadeiro, sinto coragem e força em muitos pra seguir adiante.

Num mundo formando por mais água que terra, e alguns morrendo de sede, riquezas gastas em armamentos, e alguns morrendo de fome.

Ainda assim é possível enxergar os justos, a fé ainda é sentida, ainda existe a confiança entre as pessoas, e cumplicidade.

Nesse mundo de homens desumanos, egoístas por sua natureza, buscando um acumulo banal de riquezas, sem medir-se sensatamente.

Contrasta com pessoas de bom coração, que procuram ajudar o próximo, que muitas vezes esquecem suas próprias dificuldades em beneficio alheio, que passam noites em claro em causas humanitárias...

E alguns, ainda conseguem olhar para o lado triste de tudo isso, e na sua visão distorcida e limitada, ainda questionam se o amor existe, se o mal corrompe o homem, ou o homem é o mal.

Questionam a existência de um criador de amor puro, fiel, que nos dá forças pra seguir adiante, mesmo com tantas adversidades, existem os perseverantes. Para aqueles que duvidam, me expliquem o que seria essa força que alguns possuem, senão uma fé firme em um ser poderoso, e benevolente, que esta sim de fato presente, e que ajuda aqueles que nele confiam.

Eu acredito em Deus e você?
(Eu sou o caminho a verdade e a vida - João: c:14 v:6)


Marcadores: | edit post
9 Responses
  1. Deus é o Criador...
    O homem achou que podia se governar sem Ele.
    Ele está permitindo e a cada dia temos a mais convicta certeza que "Homem tem dominado homem para seu proprio prejuizo" E que " Não é do homem terreno o dirigir o seu passo"
    Deus na sua infinita sabedoria já nos fez com necesseidades espirituais.
    Deus existe ele é amor...
    E quem o serve tem que demonstrar amor.
    Eu ainda acredito em pssoas boas e amaveis.
    Lindo texto amiga
    Bjos no coração!


  2. Lau Milesi Says:

    Lindo e verdadeiro,Paulo Roberto! Graças a ELE estou podendo ler suas lindas poesias.

    Um beijo


  3. Acredito em Deus sim. A mim basta olhar a natureza, os animais,o céu,minhas filhas, meu netinho, meus amigos e a mim mesma olhando pra você através do seu texto. bjs amigo


  4. Sol Brito Says:

    Olha, aminha vida está um caos..eu até Setembro, tinha "tudo":namorado,trabalho,dinheiro....Hoje não tenho mais nada.Mas de uns dias pra cá, enquanto fazia a minha caminhada matinal pra não enlouquecer, fiquei pensando..."Nossa..Deus sabe de tudo.E se estou aqui assim agora é porque Ele quer que eu aprenda algo..."E realmente estou aprendendo muito com essa fase "hard"..
    Acredito em Deus sim...Muito!!!
    Ah, a saúde está ótima..rsrsrrss

    Beijos!


  5. Eu acredito a todo momento. Deus não se afasta da gente, a genteé que se afasta Dele.Seu texto até bate com um meu que devo postar na sexta,sobre a paciência de Deus com o homem.Um abraço


  6. Anônimo Says:

    A minha fé está posta somente no Senhor Deus, o mundo ta se aprisionando cada vez mais a um fuuro que pode não acontecer. temos que abrir os olhos cada vez mais !

    to seguindo você, adorei aqui :]


  7. Sol Brito Says:

    Obrigada pelo teu comentário!!!
    Precisava de palavras assim...sempre preciso!!

    Um forte abraço e fica com Deus!!!


  8. Enquanto alguém acreditar que é possível construir um tempo de paz, solidariedade e esperança, Deus estará sempre presente.
    Penso que nestes tempos de desesperança para muitos, cabe há alguns a missão de não desistir, de espalhar lições de esperança pelo mundo.

    parabéns pelo espaço.



Postar um comentário

Espero que tenham gostado...

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br